quarta-feira, 6 de julho de 2016

Janot pede a deputados aceleração em tramitação de propostas anti-corrupção

  
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) integrou uma comissão de líderes partidários que se reuniu nesta terça-feira (6), com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a convite deste, para tratar das propostas de combate à corrupção que tramitam na Câmara Federal.
  
Em nota divulgada, o procurador-geral esclareceu que pediu apoio aos parlamentares para aprovação do pacote contra a corrupção que está parado no Congresso e que visa a aprimorar a lei.
   
Vice-líder do PPS, Arnaldo Jordy elogiou a iniciativa do procurador, e ressaltou a importância das medidas apresentadas por procuradores, que receberam mais de 2 milhões de assinaturas: “em um momento importante para o país como esse, em que investigações como da operação Lava Jato varrem o país, precisamos fortalecer e avançar as Leis”.
   
Indefinição
  
Uma Comissão Especial, a ser instalada para elaborar um relatório sobre as propostas, ainda aguarda a indicação de membros de partidos, como PT e PMDB.
   
Entre as propostas que tramitam na Câmara, estão dez medidas sugeridas pelos procuradores, com mudanças específicas em leis penais e processuais, como a que propõe tornar crime o enriquecimento ilícito por parte de agentes públicos; o aumento de penas para crimes de corrupção, que também se tornaria hediondo e a aceleração de ações de improbidade administrativa, envolvendo desvios de recursos. Os procuradores também sugerem a criminalização do caixa 2 (doação de campanha não declarada), incluindo punição para o candidato que for beneficiário.
   
  
Por: Assessoria Parlamentar
 
  

Nenhum comentário: