quinta-feira, 29 de março de 2012

Corrupção no Fantástico: Jordy quer informações da CGU sobre contratos

 
Brasília-DF - Ante as impressionantes e chocantes declarações de representantes comerciais de empresas, em reportagem sobre corrupção veiculada no programa Fantástico, da Tv Globo, o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) procotolou nesta quarta-feira (28) na mesa da presidência da Câmara dos Deputados um requerimento onde solicita informações à Controladoria-Geral da União sobre as empresas denunciadas por corrupção em licitação junto ao Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O parlamentar do Pará também pede no documento entregue, a razão social de todas as empresas envolvidas (Toesa Service, Rufollo Construções, Locanty Soluções e Bella Vista Refeições), bem como todos os contratos que Controladoria que teve acesso, firmados pelas empresas com entes públicos de quaisquer níveis administrativos desde o ano de 2000.

As empresas foram flagradas na reportagem oferecendo propina para ganharem supostos contratos com um hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sendo que várias dessas empresas já possuem outros contratos com a administração pública, não só estadual, como federal. "Para conhecer a dimensão do problema é importante que a Câmara seja informada sobre o efetivo grau de influência de tais empresas junto ao processos licitatórios de todos os âmbitos da administração pública. Não podemos admitir que tais práticas, ainda que ditas pelos criminosos como comuns no mercado, sejam praticadas, lesando os cofres públicos. É preciso dar um fim nisto", afirmou o deputado.
 
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807

Nenhum comentário: