terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pará ganha mais uma universidade, a Unifesspa em Marabá




O deputado Arnaldo Jordy participou nesta terça-feira, de solenidade no Palácio do Planalto, onde foi apresentado o Plano de Expansao da Educação Superior e Tecnologica e Profissional no país.

Prefeitos, governadores, parlamentares, ministros e convidados lotaram a audiência, onde a presidente Dilma Roussef sancionou o lançamento da Fase 3, apresentada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Dentro deste projeto de expansão, o Pará ganhará uma nova universidade, a Federal do Sul e Sudeste  (Unifesspa), sediada em Marabá, onde hoje funciona o campus Marabá, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Além das 4 novas universidades prevista para o país, estão previstos mais 120 campi dos institutos federais e 208 novas unidades dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, constantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Uma comitiva de vereadores de Marabá também se fez presente ao evento e mantiveram encontro com o parlamentar paraense, conforme registro.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807



Nenhum comentário: