quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Jordy lembra centenário de nascimento de João Saldanha

    
    
O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jordy (PPS/PA), registrou nesta quarta-feira (9), o centenário de nascimento de João Saldanha (1917-1990), considerado por ele “o mais discutido e brilhante técnico de futebol” da história do Brasil.
  
“Poderíamos até nos valer da expressão consagrada pelo saudoso Nelson Rodrigues, ao chamá-lo de a pátria em chuteiras numa das suas obras mais importantes, para imaginar o que ele representa para cada um de nós, tornando digna e justa essa homenagem ao grande e saudoso João Saldanha”, elogiou da tribuna da Câmara na noite desta quarta-feira (9).
  
Jordy lembrou, ainda, que o treinador entrou para a história não somente como uma personalidade marcante no futebol, mas também na cultura do país. “Ele não foi apenas um técnico apaixonado pelo futebol, mas também um militante político, membro inclusive do Partido Comunista Brasileiro. Ele foi perseguido e preso em 1964”, recordou o líder do PPS.
   
Reconhecimento aos técnicos
  
Jody também teve aprovado nesta quarta-feira, na Comissão de Esporte, seu relatório ao Projeto de Lei que institui premiação também para técnicos de atletas ou times nas competições esportivas oficiais. 
    
O parlamentar considerou que estender a premiação dos atletas e equipes premiadas em certames oficiais, é o óbvio reconhecimento que aos profissionais que são igualmente responsáveis pelo sucesso dos atletas, sendo a figura que dá o equilíbrio moral, psicológico, tendo um trabalho tão árduo quanto os orientados por eles . "É quem responde em grande parte pelo êxito daqueles que são premiados nos certames, que são os atletas", finalizou o deputado paraense.
  
A proposta, que segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), é de autoria dos deputados Marco Antônio Cabral (PMDB/RJ) e André Amaral (PMDB/PB).
   
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: