quarta-feira, 12 de julho de 2017

Para Jordy, Lula participava de esquema de corrupção e condenação era esperada

    
   
Do Portal PPS
   
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), classificou nesta quarta-feira (12) de “previsível e esperada” a decisão do juiz Sérgio Moro de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão na ação penal que envolve o caso de compra e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista. Para ele, a condenação vai acirrar a disputa política no país já que reforça o entendimento de que Lula participava de todo esquema de corrupção instalado nos governos do PT.
  
“Não é possível que o ex-presidente Lula não participasse, não soubesse e fosse totalmente alheio a tudo que se assistia de denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, ou seja, dessa predação que foi praticada no Brasil nos governos do PT. Não é à toa que ele responde por cinco processos”, declarou Arnaldo Jordy.
  
O deputado ressaltou ainda que as decisões do juiz Sérgio Moro têm sido muito zelosas, criteriosas e jurídicas. “Eu creio que ele tomou uma decisão acertada. Todas as evidências apontam que de fato o tríplex pertencia a ele. É certo que Lula deve recorrer. Vamos aguardar a confirmação da sentença por outras instâncias da justiça brasileira, a mesma que hoje vêm atingindo outras esferas da República, que condenou outras pessoas de vários partidos”, completou.
  
Na sentença, o juiz Sérgio Moro afirma que ex-presidente recebeu R$ 2,25 milhões de propinas da empreiteira OAS, incluindo aí o tríplex do Guarujá, em troca do favorecimento da empresa no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
    
  

Nenhum comentário: