quinta-feira, 16 de março de 2017

PPS votará contra criação de Liderança da Maioria e da Oposição na Câmara dos Deputados

  
  
Do Portal PPS  
 
Em meio a um discurso para que a administração pública seja mais austera, a Câmara dos Deputados pretende ampliar a estrutura da Casa e criar mais duas Lideranças Parlamentares: da Maioria e da Oposição. E cada uma destas novas representações contará com nove vice-líderes.

O líder do PPS na Casa, deputado Arnaldo Jordy (PA), anunciou nesta quarta-feira (15) que a bancada votará contra a proposta de Resolução, que é de iniciativa da Mesa Diretora. Além disso, Jordy elaborou uma emenda ao projeto que veda a criação de cargos e de estrutura física para assessorar estas novas lideranças.

A intenção da Mesa Diretora é aprovar um requerimento de urgência e votar o mérito da criação das novas lideranças ainda esta semana. “O PPS é contra a criação destas lideranças que já têm seus representantes exercendo normalmente suas prerrogativas. Já existe um líder do governo e um da minoria, assim como seus respectivos vice-líderes. Não tem sentido criar estas novas representações. Na nossa avaliação, há uma clara intenção em se criar novas estruturas procrastinatórias de plenário”, explicou Jordy.

De acordo com o projeto da Mesa Diretora, o líder da Oposição será indicado pelos líderes das representações que expressem posição contrária ao governo federal. No caso da Maioria, o líder será designado pelo partido ou bloco parlamentar integrado pela maioria absoluta dos membros da Câmara.

“Em tempos de crise, a Câmara caminha na contramão da eficiência administrativa. Criar estas representações é ampliar o gasto público. E esta iniciativa não contará com o apoio de nossa bancada”, finalizou o deputado do PPS.
   
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: