segunda-feira, 13 de março de 2017

PPS quer mudança no projeto de reforma da Previdência do governo.

     
  
O projeto de reforma da Previdência do governo, do jeito que está dificilmente será aprovado pelo Congresso. Por isso, a bancada do PPS vai apresentar várias emendas, para corrigir pontos que considera prejudiciais aos trabalhadores, em especial aos professores, mulheres, pessoas com deficiência, a população rural, entre outros. Dentre essas emendas, a que estabelece uma regra de transição do atual sistema para o futuro. A afirmação foi feita pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jordy (PA), durante seminário sobre o tema no auditório da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom-PA/AP).
   
Para uma plateia lotada de sindicalistas ligados à União Geral dos Trabalhadores (Ugt Brasil), Jordy afirmou que não é mais possível adiar a reforma da Previdência, que já foi tentada por todos os ex-presidentes da República, desde Fernando Henrique Cardoso, até Lula, pois se chegou a um ponto em que há apenas 2.4 trabalhadores para manter um aposentado. “Quando a Previdência foi constituída, havia sete trabalhadores ativos para cobrir um inativo”, disse Jordy, mostrando que desse jeito, logo a Previdência será insustentável para as futuras gerações.
   
No entanto, Jordy garantiu que o sacrifício não pode ser apenas dos trabalhadores, dos mais humildes, pois há uma dívida de R$ 426 bilhões de empresas junto à Previdência, que contribuíram grandemente para o atual rombo. “São empresas que devem e contribuíram para esse déficit da Previdência, porque não vão pagar?”, questiona Jordy, que cita números da Controladoria Geral da União, sobre dívidas de empresas como Vale, Bradesco, Itaú, Caixa, JBS, Varig e Vasp. “O debate precisa dizer como essas empresas vão pagar esse déficit”, afirma o deputado, que critica também o atual modelo de previdência dos parlamentares. “Também precisamos mexer nessa estrutura”, completa.
    
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
    

Nenhum comentário: