quinta-feira, 23 de março de 2017

Líder do PPS na Câmara chama de equivocada escolha de novo presidente da Comissão de Agricultura

  
    
O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jordy (PA), classificou como equivocada a escolha de Sérgio Souza (PMDB-PR) para presidir a Comissão de Agricultura da Casa. O peemedebista foi eleito na manhã desta quinta-feira (23) para comandar o colegiado
  
Souza, segundo a ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu, foi um dos políticos que intervieram para nomear e manter no cargo o então Superintendente regional do ministério no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, preso na operação Carne Fraca da Polícia Federal.
  
O ex-chefe de gabinete de Souza, Ronaldo Troncha, também é investigado na operação por ter recebido dinheiro de Gonçalves Filho em duas ocasiões.
   
A comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara é uma das mais antigas do Parlamento e responsável por analisar propostas e fiscalizar a organização do setor rural, a política nacional de cooperativismo, bem como elaborar políticas de abastecimento, comercialização e exportação de produtos agropecuários, marinhos e da aquicultura.
  
“Como pode esta Casa escolher para comandar este colegiado alguém que protegia um fiscal que é alvo da investigação da Polícia Federal? É um contrassenso, uma escolha equivocada. Quem nos garante que não haverá blindagem neste colegiado, a partir dos desdobramentos da operação Carne Fraca?”, questionou o líder do PPS.
  
O partido de Sérgio Souza, o PMDB, de acordo com as investigações da Polícia Federal foi um dos beneficiários do esquema de pagamento de propina descoberto pela operação Carne Fraca. O outro partido, o PP, também receberia recursos da fraude montada por agentes públicos e empresários do ramo de frigoríficos.
  
 
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: