terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Comissão avalia resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio

  
Da Agência Câmara
     
A Comissão do Esporte da Câmara reúne-se nesta quarta-feira (7) para avaliar, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), os resultados da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os requerimentos para a audiência pública são dos deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA) e João Derly (Rede/RS).
   
Segundo Arnaldo Jordy, a Olimpíada mostrou a necessidade de planejamento, de melhor distribuição dos recursos e de transparência na alocação dos mesmos. Jordy lembrou que o Tribunal de Contas da União (TCU) pressiona pela divulgação das contas do Comitê Rio-2016 e diz que há 30 auditorias em curso relacionadas ao uso de verbas públicas nos Jogos.
  
Para João Derly, é indispensável que a Câmara, no âmbito da Comissão do Esporte, realize uma avaliação da realização dos Jogos Olímpicos “para que possamos mensurar qual o seu legado ao povo brasileiro”.
  
Convidados 
  
São convidados para a audiência o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman; o diretor-executivo de Esportes do COB, Agberto Conceição Guimarães; a diretora do Atletas pelo Brasil, Ana Moser; e o jornalista esportivo José Cruz. O debate, que está marcado para o plenário 4, às 15 horas, será aberto ao público e contará com transmissão da TV Câmara pela Internet.
   
  

Nenhum comentário: