terça-feira, 22 de novembro de 2016

Jordy cobra votação das medidas contra corrupção

   
O deputado Arnaldo Jordy (PA), vice-líder do PPS, cobrou nesta terça-feira (22) a votação dos projetos que compõem as chamadas medidas anticorrupção. Foi durante a abertura da reunião que deverá votar o relatório do deputado Onix Lorenzoni (DEM/RS).
  
Na semana passada, os deputados não votaram a matéria por falta de quórum na sessão. Mesmo com sessão lotada, a relatoria pediu mais tempo para concluir o parecer.
    
Arnaldo Jordy disse que a apreciação sobre a matéria não pode mais ser adiada. “Não podemos passar para a sociedade nesta matéria, que é fruto das ruas, quem vem com mais de 2 milhões e com aval dos juízes, do MP, a sensação de que isto tudo sendo freado nesta comissão. O Parlamento não pode se divorciar desta opinião pública vibrante”, destacou Jordy.
  
Substituição
  
Jordy também manifestou sua solidariedade ao deputado Fernando Francischini (SDD/PR) que é um dos autores das medidas de combate à corrupção na Câmara. O parlamentar paranaense denunciou que foi substituído no colegiado por outro colega e disse estranhar a atitude do seu partido num momento crucial para a votação da matéria.
  
“É lamentável e constrangedor ver um autor da matéria e que tem participado do debate e ser sacado da comissão na hora da votação do relatório”, disse Jordy.
  
  
Com informações do Portal PPS
Foto: Robson Gonçalves
  
 

Nenhum comentário: