terça-feira, 2 de agosto de 2016

Para Jordy, PT é “metamorfose oportunista”, ao criticar renegociação das dívidas dos estados

 
“O PT ainda não tem tirou sua fantasia da quarta-feira de cinzas. Ainda vive sua metamorfose oportunista”. A avaliação é do vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), ao comentar o posicionamento do PT em relação ao projeto que renegocia a dívida dos estados com a União.
  
A leitura do parecer à proposta foi iniciada na noite de ontem e a votação da matéria deve ser iniciada na sessão desta terça-feira pelo plenário da Câmara. O projeto propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos se forem cumpridas medidas de restrição fiscal vinculadas, principalmente, a despesas com pessoal.
  
Partidos da atual oposição querem atrasar a votação e não aceitam debater o projeto.
  
Jordy lembra que também é contra a retirada de “direitos históricos e estruturantes do trabalhador”, mas que é preciso discutir os pontos positivos da renegociação das dívidas das unidades da federação com o governo central.
  
“Esta proposta foi encaminhada pelo PT, pela finada presidente Dilma Rousseff, então o PT vive uma esquizofrenia política. É preciso limitar o gasto público, vivemos uma crise produzidas pelo governo Dilma. O PPS será avalista desta correção de rumo, mas excetuando a ampliação de contribuição previdenciária, por exemplo. Também não podemos aceitar o fim do concurso público, o fim da progressão funcional. O servidor não pode ser penalizado e pagar a conta da qual não concorreu, mas o projeto precisa ser apreciado”, defendeu o vice-líder do PPS.
  
 
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: