quinta-feira, 14 de julho de 2016

Jordy diz que acabou a novela procrastinatória, ao comentar derrota de Cunha na CCJ

  
  
Do Portal PPS
   
Vice-líder do PPS na Câmara, o deputado Arnaldo Jordy (PA) disse nesta quinta-feira (14) que a Comissão de Constituição e Justiça cumpriu com o seu papel, ao derrotar parecer a recurso que poderia fazer o processo de cassação contra Eduardo Cunha (PMDB/RJ) voltar ao Conselho de Ética. A decisão do colegiado, na opinião do parlamentar paraense, representa o fim de um longo capítulo de manobras para retardar a ação.
   
“É o fim de uma novela procrastinatória encenada pelo próprio Cunha e por seus aliados que queriam enterrar a representação que tramita contra o peemedebista”, avaliou
  
Na CCJ, foram 48 votos contra e 12 a favor do relatório do deputado Ronaldo Fonseca (Pros/DF). Cunha argumentava 16 irregularidades, mas o relator entendeu que apenas uma era procedente – a votação nominal teria sido feita sem amparo nas regras da Câmara.
  
Após duas reuniões e mais de 11 horas de discussão, a Comissão de Constituição e Justiça rejeitou todos os recursos de Cunha e seu processo de cassação segue para o Plenário.
   
“Por maioria esmagadora, a comissão mais importante da Casa não viu nenhuma irregularidade no processo por quebra de decoro contra Eduardo Cunha. A decisão do colegiado é uma demonstração de que o denunciado perdeu todos os apoios políticos que tinha em órgãos da Câmara. A CCJ cumpriu com o seu papel”, opinou Jordy.
  
O vice-líder do PPS espera que o plenário faça a sua parte e aprove a perda de mandato para alguém que coleciona processos no Supremo Tribunal Federal (STF) é acusado de quebrar o decoro parlamentar.
  
“Não existe mais espaço para protelações. O novo presidente da Câmara tem a tarefa inadiável de pautar este processo para ser votado na primeira semana após a volta do recesso parlamentar”, finalizou.
  
  

Nenhum comentário: