quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jordy diz que CPI precisa apontar caminhos para coibir máfia do futebol

   
  
Do Portal PPS 
    
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) defendeu nesta terça-feira (17) que a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades na Fifa e na CBF precisa aperfeiçoar a legislação de modo a coibir práticas de corrupção no futebol.
  
A declaração foi dada durante o depoimento do pai do atacante Neymar Júnior, o empresário Neymar da Silva, Santos à CPI. Santos foi convocado pelo colegiado para explicar como funcionam os contratos milionários fechados no mundo do futebol.
  
O empresário e o filho, que hoje atua no clube espanhol Barcelona, são alvos da Justiça brasileira por supostamente terem cometido sonegação fiscal. Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal determinou o bloqueio de quase R$ 200 milhões de Neymar, de seus pais e de suas empresas. O atacante é acusado de sonegar impostos entre 2011 e 2013.
  
“Precisamos apontar caminhos para superar aquilo que provocou a chamada máfia do futebol. Sou um daqueles que entendem que há muito a aperfeiçoar na nossa legislação que é promiscua neste chamado mercado do futebol”, disse Jordy.
  
Jordy lamentou que a grande maioria dos jogadores profissionais de futebol do Brasil ainda sofra com baixos salários e péssimas condições de trabalho.
  
“Apenas 82 por cento deste exército de profissionais ganham até 3 salários. E um detalhe: eles ganham este valor enquanto estão em atividade porque depois que se aposentam muitos estão em situação de mendicância ou perto disto. Nos importa muito as relações entre clubes e profissionais”, observou o deputado do PPS.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
   

Nenhum comentário: