quarta-feira, 11 de maio de 2016

Arnaldo Jordy critica tratamento discriminatório à Amazônia

  
    
Do Portal PPS
  
“A Amazônia precisa deixar de ser tratada como almoxarifado do desenvolvimento alheio”, disse nesta quarta-feira (11) o deputado Arnaldo Jordy (PA), em reunião nesta quarta-feira (11) na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Nacional e da Amazônia (Cindra), da Câmara Federal.
      
Eleito primeiro vice-presidente do colegiado, Jordy afirmou que, embora a região seja considerada a maior diversidade do planeta, tem sido vítima de um modelo colonizador adotado pelas regiões mais desenvolvidas do país. “Não aceitamos mais essa condição imposta por este modelo federativo deformado, que de federação, tem muito pouco”, criticou o parlamentar paraense.
    
Na avaliação do deputado, o Nordeste e o Centro-Oeste também têm recebido o mesmo tratamento discriminatório da União. “Somos tratados apenas como fornecedores de insumos à cadeia produtiva nacional. Também merecemos por direito ser beneficiários da riqueza nacional”, protestou.
  
Prioridade
  
Durante a sessão, o presidente da Cindra, deputado Marcos Abrão (PPS/GO) reafirmou o compromisso de trabalhar pela redução das desigualdades regionais, principalmente dos estados mais atrasados economicamente.
  
“Temos a clareza da prioridade que (esta comissão) deve dar às regiões menos desenvolvidas do país. Esta será a nossa missão neste colegiado. Podem ter certeza de que as desigualdades também acontecem dentro de uma mesma unidade da federação. Conhecemos os 246 municípios do meu estado, Goiás, e sabemos que para integrar o tratamento tem de ser diferenciado”, afirmou Marcos Abrão.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
    
  

Nenhum comentário: