quarta-feira, 9 de março de 2016

Jordy: Se Dilma tivesse grandeza, renunciaria

  
Do Portal PPS
  
Da tribuna da Câmara, o vice-líder do PPS, deputado Arnaldo Jordy (PA), afirmou hoje (9) que a crise política, o caos na economia e as denúncias de crime eleitoral envolvendo a campanha de Dilma Rousseff são elementos suficientes para que ela renuncie ao cargo. E que, se a petista permanecer, o processo de impeachment contra ela irá avançar.
  
“A presidente Dilma se tivesse grandeza renunciava ao cargo, se não a proposta do impeachment, que esta Casa haverá de apreciar, avançará. Também me parece que está chegando perto o TSE da comprovação de que houve recurso irregular no financiamento da campanha dela, o que levaria, talvez, no melhor caminho, à convocação de uma nova eleição para dar direito ao povo de reconduzir o caminho institucional do Brasil”, analisou Jordy.
  
Na avaliação do parlamentar do PPS, a crise na economia é gravíssima. Lembrou que o desemprego já atinge 10 milhões de brasileiros e que a dívida pública brasileira se aproxima dos 70% do Produto Interno Bruto (PIB).
  
O vice-líder do PPS também mencionou que o envolvimento dos governos do PT com crimes que estão sendo investigados pela Justiça nada têm a ver com a oposição.
  
“Roberto Jefferson, que era da base do governo, resolveu denunciar o esquema e aí foi investigado o que gerou o escândalo do mensalão. A situação do petróleo foi do mesmo jeito. Uma empresa holandesa denunciou, porque pagou propina para obter alguns contratos na Petrobras. Então, o Ministério Público e a Polícia Federal, no cumprimento da sua missão constitucional, foram apurar o caso.
  
Agora, o senador Delcídio do Amaral, do Partido dos Trabalhadores, líder do governo, resolve fazer uma delação premiada, abrindo o jogo das entranhas apodrecidas do poder. o que a Oposição tem a ver com isso?”, disse.
  
Arnaldo Jordy disse ainda esperar que no dia 13 de março o povo que quer servir ao Brasil vá às ruas para dizer que não aceita mais os desmandos do atual governo.
    

Foto: Robson Gonçalves
   
  

Nenhum comentário: