quarta-feira, 30 de março de 2016

Jordy: Medidas contra corrupção chegam para dar basta no lamaçal que toma conta do país

  
Do Portal PPS
    
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), que é vice-líder do partido na Câmara, afirmou nesta quarta-feira (30) que o pacote de medidas entregues por representantes do Ministério Público Federal ao Congresso Nacional pode ser um “basta no lamaçal que estamos assistindo”.
  
O conjunto de sugestões, que foi subscrito por mais de dois milhões de brasileiros, contém 10 medidas para prevenir, punir e recuperar dinheiro público. Várias das medidas propostas já tramitam no Legislativo e dependem de aprovação.
  
“São dez medidas para que esta Casa aprove e ajude a dar um basta neste lamaçal que constrange a sociedade e que estamos assistindo. Este pacote traz junto a voz das ruas, dizendo que o Brasil não aceita mais a corrupção e a impunidade”, disse o parlamentar do PPS.
  
Jordy lembrou dos bilhões de reais desviados apenas nos dois maiores escândalos na gestão do PT no Palácio do Planalto: o mensalão e o petrolão. Juntos, os dois casos somam quase R$ 21 bilhões.
  
Disse ainda que quase 40% dos mais de 5 mil municípios brasileiros passam por investigação envolvendo improbidade administrativa.
  
“Este é um câncer da sociedade e esperamos que estes bilhões que foram desviados da administração pública sejam recuperados e investidos em politicas públicas”, acrescentou o parlamentar.
   
  

Nenhum comentário: