quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Solicitado por Jordy, CPI ouvirá ex-presidente da Funai nesta quinta-feira

 
Da Agência Câmara
  
A CPI da Funai e do Incra se reunirá, nesta quinta-feira (25), para ouvir Mércio Gomes, ex-presidente do principal órgão do País voltado para a política indigenista.
  
O convite para Mércio Gomes comparecer à comissão surgiu de requerimento do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA). 
  
Gomes comandou a Fundação Nacional do Índio (Funai) de setembro de 2003 a março de 2007. O antropólogo e professor falará aos deputados sobre sua experiência à frente da entidade, especialmente nos seguintes aspectos: critérios para demarcação das terras indígenas; conflitos sociais e fundiários no processo de delimitação dessas reservas; e relacionamento da Funai e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com outros órgãos públicos e com Organizações Não Governamentais (ONGs).
  
Também estará presente no encontro o escritor e articulista Denis Lerrer Rosenfield. Ele foi convidado pelos deputados Josué Bengtson (PTB-PA) e Alceu Moreira (PMDB-RS) a participar da audiência por ser um estudioso do tema remarcações indígenas.
  
A reunião ocorrerá às 9h30, no plenário 12 do Anexo II da Câmara, e será transmitido pela Tv Câmara, através da Internet.
  
  

Nenhum comentário: