terça-feira, 10 de novembro de 2015

Jordy pede que MPF fiscalize projeto de novo anexo da Câmara

   
  

Do G1, em Brasília
    
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), protocolou nesta terça-feira (10), na Procuradoria da República do Distrito Federal, uma representação solicitando o acompanhamento e fiscalização das obras de ampliação de um dos anexos da Casa.
  
No final de outubro, a Mesa Diretora da Câmara decidiu dar início, com recursos próprios, às obras de ampliação da Casa que visam criar novas vagas de garagem e gabinetes de parlamentares. De acordo com o 1º secretário, deputado Beto Mansur (PRB/SP), deverão ser utilizados R$ 400 milhões que a Câmara dos Deputados possui nos cofres do Tesouro Nacional.
  
A ampliação do Anexo IV faz parte de um conjunto de reformas e construção de prédios que receberam o apelido de “Parlashopping”, por prever a abertura de lojas e restaurantes no local. “É uma coisa absolutamente agressiva ao momento que o cidadão está vivendo, de crise que o país está vivendo. É um desperdício dos recursos do erário”, afirmou Jordy ao protocolar o pedido.
  
O deputado também contestou a afirmação do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que afirmou que o dinheiro utilizado pertence à Câmara e, por isso, não afetaria o momento econômico do país.
  
“Isso [de que os recursos são da Câmara] é mais uma das sutilezas cínicas do deputado Eduardo Cunha. Qualquer recurso do Tesouro, seja da Câmara, do Senado, do Executivo, a fonte é uma só: o dinheiro do contribuinte. É uma armadilha do deputado para induzir o cidadão comum a entender de forma equivocada”, declarou Jordy.
  
O vice-líder do PPS disse ainda que, agora, aguarda que o Ministério Público tome “medidas cabíveis” para evitar a ameaça dos interesses públicos.

  

Nenhum comentário: