sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Jordy pede afastamento de Cunha da presidência da Câmara

  
Do Portal PPS
  
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), afirmou nesta sexta-feira (2) que é insustentável a permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados. Com a confirmação da existência de pelo menos quatro contas bancárias secretas na Suíça – que são alvo de investigadores do ministério público suíço e da Procuradoria Geral da República (PGR), Jordy diz que o peemedebista precisa se afastar do cargo.
   
O parlamentar do PPS lembra que, em tese, houve quebra de decoro, já que Cunha negou, em depoimento à CPI da Petrobras, ter contas além daquelas que constam em sua prestação de dados feita na justiça eleitoral. Não há nenhuma menção do TRE sobre os tais registros bancários em território suíço.
   
Jordy cita ainda os quatro depoimentos de investigados da operação Lava Jato, realizados por meio de delação premiada, que acusam Eduardo Cunha de ser beneficiário de recursos financeiros oriundos de propina do esquema de corrupção ocorrido na Petrobras.
   
“Aqui expresso uma opinião pessoal, mas Eduardo Cunha precisa se afastar do cargo de presidente da Câmara até para preservar a imagem institucional da Casa. Ele sequer teve condições esta semana de responder questionamentos de seus pares sobre a confirmação das referidas contas no paraíso fiscal”, afirmou o deputado de oposição.
   
Arnaldo Jordy estuda ingressar, na próxima semana, com representação contra o peemedebista na própria Câmara para questionar a suposta quebra de decoro de Cunha. A infração às normas de decoro e ética podem levar o parlamentar à simples advertência escrita até a perda do seu mandato.
   
  

Nenhum comentário: