quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Arnaldo Jordy protocola na PGR pedido de acesso a contas de Cunha na Suíça

 
  
Do Portal PPS 

O vice-líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PA), protocolou na manhã desta quarta-feira (14) ofício pedindo ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cópias de todas as informações enviadas pela Justiça da Suíça referentes às contas do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
   
Documentos enviados pelo Ministério Público suíço às autoridades brasileiras apontariam o caminho do dinheiro que foi supostamente repassado a contas bancárias atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados e familiares no país europeu. Os documentos reforçam as delações feitas por Fernando Baiano ao juiz federal Sérgio Moro.
  
Para Jordy, as informações são necessárias para impulsionar as representações na Corregedoria da Câmara e no Conselho de Ética, assinada por 46 parlamentares de vários partidos, solicitando o afastamento de Cunha da Presidência da Casa e a abertura de processo por quebra de decoro.
  
“Esses documentos são indispensáveis não só para sustentar a materialidade, bem como para fortalecer o peso da representação. O afastamento é importante não só para que Cunha possa se defender, mas também para que esta Casa não seja contaminada por essas denúncias, que são gravíssimas”, defendeu Jordy.
  
O vice-líder do PPS disse ainda que a documentação encaminhada pela Justiça suíça ao Ministério Público comprova que Eduardo Cunha mentiu quando, em depoimento espontâneo à CPI do Petrolão, declarou que não tinha nenhuma conta no exterior.
  
“Agora, ele (Cunha) não pode mais alegar perseguição e que não tem nada a ver com este esquema criminoso”, argumentou Arnaldo Jordy.
  
Foto: Robson Gonçalves

Nenhum comentário: