terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jordy sugere atualização da Lei Pelé

  
  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) vai propor uma revisão da Lei Pelé, de modo a atualizar os marcos regulatórios do futebol brasileiro, diante de tantas reclamações de torcedores, atletas e clubes sobre os parâmetros atuais do esporte. A proposta será feita no âmbito da Comissão de Esportes da Câmara, da qual Jordy faz parte.
     
O deputado também quer que a região Norte receba um tratamento da CBF que seja equivalente ao tamanho da torcida paraense, apaixonada por futebol, mas apartada da primeira divisão nacional, entre outras razões, por problemas econômicos e de logística, embora tenha, com seu potencial de bilheteria, condições de disputar as maiores competições brasileiras.
  
A informação foi transmitida durante audiência da Subcomissão de Futebol da Comissão de Esportes, nesta segunda-feira, 10, à tarde, no plenário da Câmara Municipal de Belém, com a presença do também deputado federal Marcelo Aro (PHS/MG). 
   
As audiências da Subcomissão vêm sendo realizadas em todas as regiões, para discutir o calendário do futebol brasileiro, alvo de inúmeras queixas, por sacrificar atletas e clubes, muitos deles tradicionais e muito populares, que ficam sem atividades durante o segundo semestre. Ao final, a Subcomissão irá elaborar um relatório com propostas de mudança no calendário. 
   
As sugestões feitas em Belém serão importantes para o documento final, informou o deputado Aro. Estiveram na audiência de Belém o gerente de Competições da CBF, Marcelo Flores; e o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam. Participaram da sessão o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, representantes da Federação Nacional de Atletas Profissionais e representantes de clubes, além da imprensa esportiva paraense.
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
    

Nenhum comentário: