segunda-feira, 13 de julho de 2015

Jordy diz que governo não respeita decisão do STF sobre FIES

    
Do Portal PPS
  
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PA), lamentou no plenário da Câmara, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de obrigar o Ministério da Educação a aceitar inscrições de estudantes que não conseguiram concorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), esteja sendo descumprida, por problemas de acesso ao site.
  
A decisão da Corte foi tomada no final de maio para beneficiar alunos que resolveram concorrer ao programa federal pela primeira vez este ano, mas que não conseguiram se inscrever, entre 23 de fevereiro e 29 de março de 2015.
     
Jordy diz que o governo federal cometeu “verdadeiro estelionato” ao reduzir o acesso de jovens ao Fies. 
   
“Destes jovens foi retirado o direito sagrado de percorrer seu caminho no ensino na Pátria Educadora, que é uma propaganda enganosa do governo federal. Não estão fazendo valer a decisão do Supremo Tribunal Federal, ou seja, estes jovens estão perdendo o calendário curricular e o direito de frequentar o ensino superior”, criticou Jordy.
   
O parlamentar fez um apelo para que o Judiciário assegure aos estudantes o cumprimento da decisão da mais alta Corte do país.
   
“Os alunos apostaram na propaganda do governo e da faculdade e agora estão padecendo por conta deste não acesso aos benefícios do financiamento estudantil”, finalizou o deputado paraense.
  
  

Nenhum comentário: