quinta-feira, 2 de julho de 2015

Comissão de Turismo da Câmara Federal promove seminário em Belém

  
A Comissão de Turismo da Câmara Federal, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Associação Comercial do Pará (ACP), realizam o seminário “Questões que afetam o desenvolvimento do turismo no Pará”, que acontece nesta sexta-feira (3), às 14h, no Salão Nobre da ACP, na Av. Presidente Vargas, 158. O evento foi proposto pelos deputados federais do PPS, Arnaldo Jordy (PA) e Alex Manente (SP), que preside a Comissão.
    
Jordy será o mediador do painel “Políticas para o fortalecimento do turismo na Amazônia”. O espaço de debate será composto por duas palestras. A primeira com o tema “A Amazônia no contexto da Política Nacional do Turismo”, que será apresentada por um representante do Ministério do Turismo (Mtur), e a segunda sobre “O turismo no Pará e o Pacto Federativo”, que será a exposição feita pelo secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.
    
O seminário em Belém dará sequência a um encontro realizado em Brasília (DF), com a presença de nove representantes da Setur e OS Pará 2000 com diretores dos dois órgãos federais de turismo. O objetivo principal foi promover uma troca de experiências e o alinhamento de ações em relação à atuação do MTur e Setur-PA.
    
“Em sua história, o turismo do Pará nunca teve um momento como este. Para sentar, dialogar e discutir, em particular, suas estratégias diretamente com Brasília e o Sebrae Nacional”, afirma Adenauer Góes.
  
A programação englobou debates sobre as diretrizes do Programa Nacional de Qualificação em Turismo (PNQT) e do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), das ações de incentivo a viagens e de competitividade e inovação no turismo, sobre estratégias de promoção turística do Brasil no exterior, além da apresentação dos mecanismos de financiamento e ações de captação e promoção de investimentos no turismo.
  
Para o seminário desta sexta, estão confirmadas as presenças de Maikenn Souza, coordenador Municipal de Turismo de Belém (Belemtur); José Osório Naves, representando o presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur); Miguel Pantoja da Costa Júnior, gerente do escritório da Regional Metropolitana de Belém e Marajó do Sebrae; Edna Rocha, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PA); e Fábio Lúcio Costa, presidente da Associação Comercial do Pará (ACP/PA).
  
Com informações da Agência Pará de Notícias
    
  

Nenhum comentário: