terça-feira, 23 de junho de 2015

Maioridade penal é tema de encontro de Jordy com conselheiros tutelares em Bragança


 
A proposta de redução da maioridade penal foi tema de palestra do deputado federal Arnaldo Jordy, em encontro com conselheiros tutelares, no campus da UFPA em Bragança, no nordeste paraense, no sábado, 20. O deputado do PPS reafirmou sua posição por mudanças no ECA, para aumentar a punição aos adolescentes que cometeram crimes hediondos, contra a vida, por exemplo, mas contrária à redução da maioridade penal, prevista em Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em tramitação no Congresso.
  
Jordy participou como palestrante do Encontro de Conselheiros Tutelares da Região Norte, promovido pela Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares dos Municípios Paraenses (Aconextel-PA). Jordy se disse favorável ao aumento do tempo de internação em casos de crimes graves cometidos por adolescentes. 
    
O deputado considera que a simples redução da maioridade penal não irá resolver o problema da violência, mas poderá agravá-lo, já que a prisões brasileiras são consideradas verdadeiras escolas do crime e ficariam ainda mais abarrotadas de adolescentes, que sairiam bandidos piores de dentro das cadeias. O deputado também lembrou mais de 99% dos crimes cometidos por adolescentes não são contra a vida, mas contra o patrimônio, e jogá-los em presídios iria condená-los definitivamente a uma vida de crimes.
  
Jordy também se reuniu com o coordenador do campus da UFPA em Bragança, Sebastião Rodrigues da Silva Junior, e se comprometeu com a apresentação de uma emenda de bancada, para aquisição de equipamentos para o campus.
  
Jordy chegou a Bragança na sexta, 19, à noite, e já se reuniu com lideranças políticas de Bragança e de Augusto Corrêa, no Instituto Educacional Santa Terezinha, em Bragança, onde tratou dos temas nacionais do momento e do processo eleitoral do próximo ano. A PEC da maioridade penal e a reforma política em andamento no Congresso foram alguns dos temas tratados. Jordy também recebeu em Bragança uma comitiva de lideranças do município de Viseu, para tratar do processo eleitoral do próximo ano.
     
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

Nenhum comentário: