sexta-feira, 15 de maio de 2015

PPS pede convocação de ex-cúpula do Planalto na CPI da Petrobras

  
Requerimentos apresentados na CPI da Petrobras da Câmara, nesta semana, pelos deputados Arnaldo Jordy (PA), Eliziane Gama (MA) e Moses Rodrigues (CE), todos do PPS, pedem a convocação de ex-integrantes da alta cúpula da Presidência da República.
  
Os parlamentares pedem que sejam ouvidos na comissão parlamentar de inquérito o ex-secretário geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e ex-ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Também propõem ouvir o ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
  
O doleiro Alberto Youssef, em sessão da CPI da Petrobras, em Curitiba, disse que a Presidência da República sabia da existência de um esquema de corrupção na Petrobras e que repassou recursos ilícitos para Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo.Revelou ainda que Gilberto Carvalho e Ideli Salvatti faziam o elo entre diretores da estatal pegos na Lava Jato e o Palácio do Planalto.
  
“A CPI precisa ouvir estes personagens que pertenceram à cúpula do Planalto e que são alvo de vários depoimentos dos operadores da propina na companhia de petróleo. Nos chama mais ainda a atenção que a sede do Executivo Federal tenha servido de bunker para a quadrilha que assaltou a Petrobras durante décadas”, justificam os autores dos requerimentos.
  
Bernardo e a mulher, Gleisi, figuram na lista de políticos investigados no Supremo Tribunal Federal por se beneficiarem do esquema de fraudes na Petrobras. A senadora do PT também foi apontada pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, em sua delação premiada, de ter recebido R$ 1 milhão em propinas.
  
Ainda não há data definida para que os requerimentos seja votados pela CPI da Petrobras.
   
  

Nenhum comentário: