quarta-feira, 15 de abril de 2015

Comissões vão discutir plano de metas para cumprir objetivos do milênio da ONU

 
Da Agência Câmara
  
Brasília/DF - As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promovem audiência pública, na quinta-feira (16), para discutir a oportunidade e a conveniência de impor aos chefes do Poder Executivo federal, estadual e municipal a vinculação de suas gestões a um plano de metas que permita ao Brasil avançar no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento do milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
  
A audiência foi solicitada pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA) e Rubens Bueno (PPS/PR). Eles ressaltam que a proposta de tornar obrigatória a elaboração de um instrumento de planejamento e gestão em todos os níveis de governo materializou-se em São Paulo, no ano de 2008, por iniciativa da Rede Nossa São Paulo, organização da sociedade civil de interesse público que milita pela causa da melhoria da qualidade do processo político e pelo aperfeiçoamento e modernização da administração pública.
  
“Trata-se do Plano de Metas, instrumento de planejamento e controle das gestões do presidente da República, governadores e prefeitos, que abarca uma visão de vanguarda e bastante ousada, mas que já conta com a adesão de diversas prefeituras de cidades e capitais brasileiras, com resultados positivos que podem e devem ser compartilhados para serem replicados por outros entes da nossa federação”, argumentam os parlamentares. 
  
Convidados
  
Foram convidados para discutir o tema:
- o prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende;
- um representante do Instituto Ethos;
- o assessor de Projetos da Rede Nossa São Paulo Américo Sampaio;
- o secretário Nacional de Relações Político-Sociais da Secretária Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira; e
- o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Sergei Suarez Dellen Soares.
  
A audiência está prevista para começar às 10 horas, no plenário 8.
  
  

Nenhum comentário: