quinta-feira, 26 de março de 2015

Deputados do PPS propõem acareação entre tesoureiro do PT e vice da Camargo Corrêa

  
Do Portal PPS
     
Brasília/DF - Foi protocolado nesta quarta-feira (25) requerimento, de autoria dos deputados Arnaldo Jordy (PA) e Eliziane Gama (MA), ambos do PPS, que pede a realização de uma acareação entre o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e o vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, Eduardo Leite.
  
Leite estava preso até a última terça-feira em Curitiba com os demais empreiteiros acusados na operação Lava Jato. 
  
Em depoimento prestado à Justiça Federal, o executivo declarou Vaccari Neto o procurou “por volta de 2010″ e pediu R$ 10 milhões. O relato de Eduardo Leite foi tomado no âmbito da delação premiada que ele firmou com os procuradores da República e os delegados da Polícia Federal que conduzem a grande investigação sobre cartel e fraudes na Petrobrás.
  
O executivo da empreiteira afirmou que, naquele ano, o tesoureiro petista lhe disse que “tinha conhecimento, por meio da Área de Serviços da Petrobrás, que a Camargo Corrêa estava atrasada no pagamento das propinas relativas a contratos (com a Petrobrás)”.
  
“Já que o dirigente petista nega todas as acusações, é necessário que ele seja colocado frente a frente com o delator Eduardo Leite, no âmbito da CPI. Leite decidiu entregar o que sabe e fechou o acordo de delação no fim de fevereiro, então, é imperiosa a necessidade do confronto das versões”, justificam os deputados do PPS.
    
A intenção dos oposicionistas é que a proposta de acareação seja votada na próxima etapa de sessões deliberativas da CPI, algo que só irá ocorrer após o recesso da Semana Santa.
  
  

Nenhum comentário: