terça-feira, 3 de junho de 2014

Jordy faz abertura da Semana do Meio Ambiente no Congresso

 
  
Brasília/DF - O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), fez nesta terça-feira (3), a abertura da Semana do Meio Ambiente no Congresso Nacional. O evento contou com a participação de parlamentares, representantes da Câmara, do Senado e de organizações da sociedade civil de defesa do meio ambiente.
   
A Câmara dos Deputados promove nesta semana uma série de atividades, em homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Os eventos foram preparados em parceria com a CMADS, o Senado, a Frente Parlamentar Ambientalista e organizações não governamentais, com o objetivo de conscientizar a população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.
   
Entre as atividades que vão ser desenvolvidas ao longo de duas semanas, estão o seminário "Mudanças climáticas e os impactos nas cidades", o curso de legislação ambiental e a reunião de audiência pública para discutir as problemáticas da conservação e compensação ambiental.
    
A Semana do Meio Ambiente no Congresso inclui também oficinas de produção de cosméticos naturais, campanhas de descarte de lixo eletrônico, coleta seletiva e redução de copos descartáveis, debates de temas como a emissão de gases de efeito estufa, a urbanização no Brasil e as mudanças climáticas. Além da exibição de 39 filmes inéditos de produção independente sobre a temática ambiental.
  
Na solenidade de abertura, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica, entre a Câmara dos Deputados com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal, a Adasa.
    
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em 5 de junho de 1972, por ocasião da realização em Estocolmo (Suécia), da primeira Conferência das Nações Unidas sobre o tema.
   
     
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
   
 

Nenhum comentário: