quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jordy entrega Pauta Verde ao presidente da Câmara

 
   
Brasília/DF - Parlamentares ligados à causa da preservação ambiental fizeram a entrega na noite desta terça-feira (3), da chamada “Pauta Verde” ao presidente da Câmara, Eduardo Henrique Alves (PMDB/RN).
 
No documento está listada uma série Projetos de Leis relativas às questões ambientais, os quais já foram amplamente debatidos na Casa e estão prontos para apreciação pelo plenário, tais como: PL que inclui o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional; o PL que dispõe sobre incentivos fiscais para projetos ambientais; o que institui a Política Nacional de Combate e Prevenção à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca e o que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, dentre outros.

Fizeram a entrega do documento, os deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rosane Ferreira (PV/PR) e Eurico Júnior (PV/RJ).

Arnaldo Jordy espera que os projetos sejam postos logo em votação pela Câmara. Para o parlamentar paraense “a entrega da Pauta Verde demonstra a importância e a relevância do tema para o Parlamento e para a sociedade”.
  
Semana Ambiental
   
A Câmara dos Deputados, em conjunto com o Senado, Frente Parlamentar Ambientalista e organizações não governamentais, promovem durante esta semana, a Semana do Meio Ambiente, uma agenda de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação, em homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, cuja data comemorativa é 5 de junho.

 
Foto: J Batista / Câmara dos Deputados 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: