quarta-feira, 14 de maio de 2014

Movimento Xingu Vivo para Sempre é homenageado na Câmara Federal

   
   
Brasília/DF - A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados homenageou nesta quarta-feira (14), entidades que prestaram relevante contribuição para o país, com o “Selo de Participação Legislativa”.
   
O Selo foi criado em 2013, e reconhece o trabalho sério de cidadãos e entidades que elaboraram propostas em favor do Brasil, compartilhando experiências que estão ajudando a construir uma nação mais justa e melhor, de acordo com o deputado Lincoln Portela (PR/MG), que presidia a comissão quando o mesmo foi instituído.
   
Indicado pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), na categoria entidades indicadas, o Movimento Xingu Vivo para Sempre (MXVPS) foi agraciado, ao lado da Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil e da ONG SOS Mata Atlântica. O padre João Bosco Penido Burnier, recebeu a estatueta alusiva ao selo do deputado paraense, em solenidade realizada no salão nobre do parlamento. Padre João agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do parlamento “em ouvir a voz do povo e reconhecer o trabalho realizado por entidades da sociedade civil, como o MXVPS”.
   
O Movimento Xingu Vivo para Sempre, coletivo de organizações e movimentos sociais e ambientalistas da região de Altamira e das áreas de influência do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, tem se destacado por sua luta em defesa de ribeirinhos, pescadores, trabalhadores rurais, indígenas, atingidos por barragens, movimentos de mulheres e organizações religiosas e ecumênicas, contando com o apoio de organizações locais, estaduais, nacionais e internacionais. Historicamente o movimento tem se oposto à instalação da polêmica hidrelétrica no rio Xingu.
 
Para Arnaldo Jordy, o trabalho realizado pelo Movimento Xingu Vivo, “em defesa dos direitos daqueles que historicamente não possuem voz é de extrema relevância e deve ser tomada como exemplo de entidade que consegue levar para toda a sociedade a discussão de temas como a instalação da hidrelétrica de Belo Monte, que ao custo de bilhões de reais, tem ao longo de sua construção, recebido críticas de vários setores, sendo alvo de duas dezenas de ações do Ministério Público Federal”.
 
    
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
  
 

Nenhum comentário: