terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto de revitalização do Teatro São Cristovão é apresentado à comunidade

 
  
Da Assessoria de Comunicação
 
Belém/PA - Na manhã desta segunda-feira (24) aconteceu no Teatro Gasômetro, audiência pública e apresentação do projeto de reforma e revitalização Teatro São Cristovão, além de uma visita técnica ao espaço que abrigou o teatro, que por muitos anos foi palco das mais variadas manifestações culturais do Pará.
 
Para o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) a revitalização do complexo é de um valor inestimável para a cultura do Estado. "O Teatro São Cristovão é um espaço de resistência cultural, e também de resistência política, pois abrigou grandes debates sobre a democracia na época do regime militar, sendo portanto, nosso dever mantê-lo vivo", explicou o parlamentar.
 
O Secretário de Cultura do Estado, Paulo Chaves, apresentou vídeo mostrando a atual situação do teatro e uma simulação em 3D, de como ficará o espaço ao final das obras. Chaves também explicou pontualmente a planta do projeto e destacou que a essência do local será mantida, mas que serão dados toque de modernidade ao São Cristovão.
  
A reforma e revitalização do Teatro São Cristóvão, prédio de 1930 e antiga propriedade da União Beneficente dos Chauffeurs, é uma das grandes conquistas junto ao governo federal do mandato do deputado Jordy e do governo do Estado. Para Jordy, a liberação dos recursos e o projeto, constituem uma das maiores conquistas para os artistas e profissionais da cultura popular paraense. O convênio foi assinado em fevereiro deste ano, durante a inauguração do projeto Pará Criativo que contou com a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy. O prédio foi desapropriado, e o inicio das obras para a reconstrução do teatro mais popular do Pará está previsto para o próximo mês de abril.
   
 
 

Nenhum comentário: