quarta-feira, 19 de março de 2014

Jordy pede a governo brasileiro providências sobre caso de paraense assassinada na Espanha

 
Do Portal PPS
Por William Passos

Membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), informou nesta quarta-feira (19) que enviará pedido ao Ministério das Relações Exteriores, em caráter de urgência, para quem tomem providências em relação ao caso da brasileira Andina Pereira, de 35 anos, assassinada na última segunda-feira (17) na cidade de Mungia, na Espanha.
 
A mulher é de Redenção, cidade que fica no sudeste do Pará, e trabalhava como garçonete em território espanhol. A vítima foi encontrada em casa por uma das filhas, com sinais de estrangulamento.
 
Jordy, por meio de requerimento de indicação, solicitará que o governo brasileiro exija informações das autoridades espanholas sobre o caso. Pede ainda que o Itamaraty dê toda a assistência à família de Andina.
 
Os dois filhos da vítima foram encaminhados para um abrigo de Mungia, de onde só podem sair apenas na companhia de familiares. Os parentes alegam não ter recursos financeiros para se deslocarem até a Espanha para buscar o corpo e os filhos de Andina.
 
“É necessário que o governo do Brasil dê a esta família brasileira todas as condições para que ela consiga trasladar o corpo de Andina. Além disso, é preciso conhecer os reais motivos sobre a morte da mulher”, afirmou o integrante da Comissão de Direitos Humanos.
 
Segundo a imprensa, o ex-marido da vítima – que é espanhol - é apontado pela polícia como principal suspeito do crime. Houve protestos na pequena cidade basca pelo crime, que chocou a comunidade. O requerimento de indicação não necessita de aprovação da Casa.
   
 

Nenhum comentário: