quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jordy pedirá explicações ao governo sobre problemas no aeroporto de Belém

 
Do Portal PPS
Por William Passos

 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) disse nesta quarta-feira (05) que elaborará requerimento de informação para exigir do governo federal explicações sobre as condições da pista do aeroporto internacional de Belém.
   
O parlamentar justifica que vários voos estão sendo cancelados ou chegam com atrasos porque as aeronaves perdem a capacidade de frenagem quando a pista está molhada.
  
“Lamentavelmente, os transtornos gerados, como o cancelamento de voos desde o início do ano, têm sido uma constante no Aeroporto Internacional de Belém. A Infraero fez o serviço errado, por isso, vamos pedir informações”, afirmou Jordy.
 
O deputado disse esperar que a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e a Infraero encontrem logo as providências para a superação desse grave problema, que incomoda a vida dos paraenses neste momento.
 
No início de janeiro, em único dia, mais de 60 voos atrasaram. Uma aeronave da TAM chegou a ter o pouso autorizado pela torre de controle, mas arremeteu segundo antes de começar a taxiar por conta da forte chuva na região. O pouso só aconteceu em São Luis do Maranhão.
 
 

Nenhum comentário: