segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CPI vai ouvir nesta terça possível vítima de quadrilha de tráfico humano para os EUA

 
Da Rádio Câmara
Por Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

 
A CPI do Tráfico de Pessoas volta a ouvir, nesta terça-feira, Marcel Lee Paul, que teria sido vítima de quadrilhas de tráfico humano para os Estados Unidos. Essa é a segunda vez que o colegiado vai ouvi-lo.
  
Há menos de três meses, integrantes da CPI estiveram nos Estados Unidos para colher informações sobre o caso de Marcel, que teria sido traficado de São Paulo para território norte-americano, junto com a sua irmã Raquel.
  
O episódio ocorreu há 28 anos e a CPI do Tráfico de Pessoas tenta esclarecer a participação da Ong Limiar, que seria a intermediadora na adoção das duas crianças.
  
No primeiro depoimento, Marcel, que é deficiente auditivo, revelou aos deputados, por meio de uma intérprete, que tem certeza de que foi vítima do tráfico de pessoas, pois presenciou a troca de dinheiro entre pessoas que o levaram para o exterior.
  
O presidente da CPI, Arnaldo Jordy (PPS/PA), afirmou em entrevista à Rádio Câmara, que já há elementos suficientes para caracterizar atividade criminosa da Ong Limiar. Ele adiantou, ainda, que o relatório da CPI deve ficar pronto em março deste ano. O documento vai pedir o indiciamento de todos os envolvidos no tráfico de pessoas.
 
Ouça a entrevista completa do deputado Arnaldo Jordy à Rádio Câmara - http://trunc.it/r1ph1
 
  

Nenhum comentário: