quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Freire, Rubens e Jardim estão entre os 100 cabeças do Congresso. Jordy é citado como em ascensão


Foto: Robson Gonçalves e Tuca Pinheiro
Deputados do PPS se destacaram em levantamento feito pelo Diap
 
Do Portal PPS
 
Os deputados federais Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, Rubens Bueno (PR), líder do partido na Câmara, e Arnaldo Jardim (SP) estão, mais uma vez, entre os 100 "Cabeças" do Congresso. O levantamento é feito anualmente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
 
Freire aparece desde que a pesquisa começou a ser feita e figura na lista pela 16ª vez. Só não a integrou nos quatro anos em que não exerceu mandato no Congresso. Ele foi considerado formador de opinião.
 
Já Rubens Bueno é destacado como debatedor. Desde que voltou para a Câmara, em 2011, faz parte da lista. Também foi apontado entre os 100 melhores parlamentares em 2001 e 2002.
 
Arnaldo Jardim, como Bueno, está entre os 100 pela quinta vez. Ele é considerado bom formulador. Os parlamentares que integram a lista formam a elite do Congresso Nacional.
 
Já o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) entrou para a lista dos parlamentares em ascensão, que aponta outros 50 políticos que se destacam no Congresso. Estão na lista os que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.
  
Segundo o Diap, “são Cabeças do Congresso aqueles operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”.
 
Veja lista completa e confira mais sobre o levantamento - http://www.diap.org.br/images/stories/cabeca_dois.pdf
 
 

Nenhum comentário: