quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comissão de Meio Ambiente realiza mesa redonda no Pará

 
  
Brasília/DF - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS, da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, o requerimento nº 242/13, de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que solicita a realização de mesa redonda no Pará para discutir o desmatamento ilegal na região, as dificuldades de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os desafios na efetivação da Política Nacional de Recursos Hídricos. 
 
Segundo Jordy a sugestão do debate surgiu durante o Seminário Desafios para a Implementação da Lei dos Resíduos Sólidos realizado este ano pela Comissão durante a semana do meio ambiente. “O Seminário nos mostrou que os desafios ainda são grandes e que a ausência de políticas públicas de desenvolvimento da Amazônia demonstra o descaso com o cenário de uma nova economia superadora da matriz industrial”, afirmou o parlamentar. 
 
“Precisamos discutir o aumento na perda de cobertura vegetal, a precificação da utilização indevida, e muitas vezes criminosa dos recursos hídricos e a ausência de contrapartidas previstas na legislação federal para a gestão compartilhada dos geradores de resíduos”, acrescentou Jordy. O debate será realizado pela CMADS em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
 
Serão convidados para a mesa redonda o Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ney Maranhão, representante do Departamento de Produção e Consumo Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Thiago Hector Kanashiro Uehara, o presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, o presidente do Conselho de Logística Reserva do Brasil, Paulo Roberto Leite, Coordenadora do Comitê Interministerial de Inclusão dos Catadores, Daniela Gomes Metello, o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani e o pesquisador sênior do IMAZON, Adalberto Veríssimo.
 
Assessoria de Imprensa da Comissão de Meio Ambiente
e Desenvolvimento Sustentável - CMADS, da Câmara dos Deputados.
 
 

Nenhum comentário: