sexta-feira, 21 de junho de 2013

Para Arnaldo Jordy, manifestantes têm motivos de sobra para protestos

 
Do Portal PPS
Por William Passos

 
“Eu queria festejar esta onda democrática, esta manifestação cívica da sociedade brasileira, da juventude brasileira”. Com esta frase, o líder em exercício da Mobilização Democrática, deputado Arnaldo Jordy (PA), creditou à péssima qualidade dos serviços públicos e à realização de obras públicas suntuosas a motivação para que a população saia às ruas para protestar em todo o país.
   
Para ele, estas duas situações foram o estopim para a série de manifestações que ocorrem de Sul a Norte. “Temos, no Brasil, sem nenhum favor, o pior serviço de transportes urbanos do mundo. Além disso, como é possível gastar bilhões e bilhões em estádios se os hospitais públicos são uma lástima, sem contar a educação oferecida pelo governo?”, disse Jordy.
  
Ele citou o alto custo para a realização dos eventos esportivos em curso no país. “As obras da Copa, que tinham previstos, no início, investimentos de 25 bilhões, hoje já somam 28 bilhões de reais. Não há explicação, no nosso entendimento, para um crescimento deste porte”, relatou.
 
O parlamentar acrescentou que os protestos são “a manifestação plural de lideranças e de atores sociais”. Arnaldo Jordy destacou que “o sistema precisa mudar”. E criticou algumas entidades que se vincularam ao atual governo e que, na sua avaliação, abandonaram as demandas sociais.
 
“As redes sociais entraram em cena para unir e verbalizar essa revolta de cada um, convocando-nos para transformá-la numa revolta de todos. Mas e os sindicatos? Mas e a UNE? Nem um pio. Suas lideranças sentiram de longe que as manifestações eram contra a ação – ou inação! – do governo e se mantiveram em silêncio: nesse poder estão não apenas enquistados, mas, sobretudo, remunerados”, criticou.
 
O deputado informou ainda que o Congresso Nacional precisa estar atento às demandas sociais e destacou a decisão do Colégio de Líderes da Casa de propor transformar o plenário em Comissão Geral para discutir a questão do transporte público no país.
 
 

Nenhum comentário: