quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jordy comemora rejeição da PEC 37 pela Câmara

 
  
Brasília/DF - O deputado Arnaldo Jordy (MD/PA) comemorou a derrota da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 37 na noite desta terça-feira (25), na Câmara Federal. Por 430 votos contra, 9 a favor e duas abstenções, o plenário derrubou a PEC 37, que limitaria os poderes de investigação do Ministério Público. Representantes dos ministérios públicos, inclusive do Pará, acompanharam a votação nas galerias do plenário.
  
“Votamos e derrotamos a PEC 37. Devemos responder a outras agendas, como o fim do voto secreto, essa excrescência de uma democracia representativa que está sendo questionada nas ruas também”, afirmou o parlamentar paraense.
  
Jordy lembrou que o PPS foi um dos primeiros partidos a se posicionar contrariamente à aprovação dela. Mas rejeitá-la não basta para atender ao clamor da população, afirmou o deputado. “A sociedade está exigindo mecanismos mais diretos de participação nas estruturas de decisão”. Jordy condenou o fato de os cidadãos não terem como controlar aqueles que elegeram por causa da guarida do voto secreto no Congresso, “entulho do Brasil velho, superado, dessas instituições que já foram sepultadas em grande parte pelas vozes da população nas ruas”.
  
O deputado defendeu ainda que seja votada a PEC dos defensores públicos. “Isso é dialogar com a população de baixa renda, porque existem estados como o Pará, onde um defensor, quando existe, responde por quatro, seis municípios”. O vice-líder disse também que é preciso acabar, com urgência, com o fator previdenciário e reverter “o absurdo que foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos, que é o chamado projeto da cura gay, que está constrangendo o parlamento e que também tomou conta das ruas”.
  
Essas e outras medidas, na opinião de Jordy, devem ser pautadas pela Câmara para esta e para as próximas semanas.
  
  
Com informações da Ascom PPS
  
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: