segunda-feira, 11 de março de 2013

Presidente da CPI do Tráfico de Pessoas participa de Seminário nesta quarta-feira em Goiânia

   
Promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás – ACIEG, pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de Goiás e pela Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres e Promoção Social de Igualdade Racial - Semira, acontece nesta quarta-feira (13) em Goiânia/GO, Seminário sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 2 de março.
     
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga na Câmara Federal as raízes do crime no país, será um dos palestrantes do evento. Para o parlamentar, “a realização do seminário, é de suma importância, pois além de discutir o combate mais eficaz num crime que passa despercebido pela maioria da população, esclarece e estimula que denuncias sejam feitas pela sociedade e desta forma seja combatido”, reafirmou.
 
De acordo com organizadores do evento, dados recentes da Organização Internacional do Trabalho dão conta que 20,9 milhões de pessoas são vítimas do trabalho forçado e exploração sexual ao nível mundial, entre eles 5,5 milhões são crianças. O tráfico de pessoas movimenta em todo o mundo US$ 32 bilhões por ano, conforme dados da ONU, sendo, o terceiro negócio ilícito mais lucrativo mundialmente, perdendo apenas para o tráfico de armas e de drogas.
  
Em Goiás, há registro de um grande número de mulheres, crianças e travestis que anualmente são vítimas das quadrilhas especializadas em tráfico de pessoas, o que leva o Estado a ocupar a quarta posição no país na incidência desses delitos.
 
O Seminário que tem como tema ‘Tráfico de pessoas, como enfrentar o problema?” terá início às 18h, no Auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia e contará também com a participação de representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico em Goiás, de movimentos sociais e da sociedade civil. Mais informações sobre o seminário em http://www.oabgo.org.br
   
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: