quarta-feira, 13 de março de 2013

CPI quer convocar preso por tráfico de pessoas

  
Do Portal PPS
Por William Passos

  
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), entra hoje (13) com requerimento de convocação para ouvir Florisvaldo Pereira de Jesus, de 34 anos, preso na noite de terça-feira (12), sob a acusação de recrutar pessoas no interior do Maranhão para se prostituírem em São Paulo.
 
O homem é dono da boate Bella’s Night Club, que fica na Zona Leste da capital. Lá, a Polícia Civil encontrou oito mulheres.
 
O presidente da CPI disse que a oitiva de Florisvaldo deverá ser feita na próxima semana, já que uma comitiva de deputados vai até São Paulo para realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa. “Nossa intenção é ouvir naquela oportunidade este senhor que, conforme informações recebidas pela CPI, mantinha uma residência para acomodar as jovens e lucraria com os programas feitos por elas”, disse Arnaldo Jordy.
 
Segundo a polícia, o dono da boate ficava com pouco mais de 40% de cada encontro realizado pelas garotas.
 
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), constitui-se tráfico de pessoas “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo-se à ameaça ou ao uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração”.
 
Delegado
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas deve ainda convidar o delegado Cesar Camargo para detalhar como a polícia desmontou o esquema na capital paulista. Além disso, os membros da CPI pretendem ouvir algumas vítimas .
 
 

Nenhum comentário: