quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PPS realiza encontro de prefeitos e vereadores nos dias 11, 12 e 13 de abril

  
Do Portal PPS
 
O PPS realizará encontro nacional de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 11, 12, 13 de abril, em Brasília, para discutir a estratégia de governança do partido em todo o país. A legenda elegeu nas eleições municipais 120 prefeitos e 1862 vereadores em todos os estados da federação. Paralelo ao evento, o partido também promoverá uma conferência politica que reunirá lideranças de diversos partidos.
 
O evento “Outra Forma de Ser, Outra Forma de Governar” será realizado em Brasília, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. A princípio o evento estava marcado para 28 de fevereiro e 1º de março, mas os organizadores acharam melhor transferi-lo para o mês de abril, junto com a Conferência Política, que também será realizada na Capital Federal.
 
Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), o encontro será importante para que o PPS, que comandará, inclusive a prefeitura da capital do Espírito Santo, Vitória, e uma dezena de cidades de significativa importância, apresente ao país seu projeto político para as cidades que começou a comandar a partir de 1° de janeiro.
 
“É preciso que apresentemos um novo olhar na gestão de políticas públicas, sem repetir os erros que precisam urgentemente ser abandonados. É um grande desafio, mas o partido está consciente dessa missão”, destacou o parlamentar, que é um dos organizadores do evento.
 
Integração
 
Na avaliação de Wober Junior, membro da Executiva Nacional e organizador do encontro, a reunião será importante para a troca de experiência e para a integração político-parlamentar do partido em nível de todos os municípios comandados pelo PPS. “Para produzir uma política que reflita o que pensamos para o Brasil de agora e do futuro, é preciso uma maior integração, mais entrosamento do partido com os executivos locais e suas bancadas de vereadores e de deputados”, reforçou o dirigente.
 
Durante dois dias, os eleitos nas últimas eleições irão debater vários temas, dentre eles gestão democrática, política urbana, investimento público, a questão da sustentabilidade, redução da desigualdade, sociabilidade e outros assuntos importantes para avançar na conquista da cidadania.
 
Palestrantes
 
Mesmo em fase de organização, Wober Junior confirmou a participação de vários palestrantes, dentre eles Augusto de Franco, que é autor de dezenas de livros e textos sobre desenvolvimento local, capital social, democracia e redes sociais, e o ex-prefeito de Natal (RN), Aldo Tinoco , um dos maiores estudiosos no Brasil sobre política urbana e saneamento.
 
 

Nenhum comentário: