sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CPI do Tráfico Humano pode ir à Paraíba investigar desaparecimento de Fernanda Ellen

 
Fonte 
  
O deputado federal, Arnaldo Jordy (PPS/PA), que é presidente da Comissão Parlamentar Institucional do Tráfico Humano, afirmou na manhã desta sexta-feira (8) que pode entrar na investigação do desaparecimento da criança Fernanda Ellen, de 11 anos, que sumiu no dia 7 de janeiro quando saiu de casa para ir a escola.
  
Jordy afirmou que tomou conhecimento do caso e fez um alerta: “O crime de tráfico de pessoas, muitas vezes está escondido nessas listas de desaparecidos. Essas pessoas que somem sem explicação, muitas vezes são capturadas por organizações nacionais ou até internacionais que operam para fins de exploração sexual, de adoção ilegal”.
 
O deputado afirmou que a CPI está aguardando que a Secretaria de Segurança passe todas as informações já adquiridas. “O Major Fábio nos informou do caso e nós tomamos interesse pelo caso imediatamente. O deputado Luiz Couto (PT), que é vice-presidente da CPI, também já tinha comentado sobre o caso”, contou.
 
O presidente da CPI ainda elogiou a Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba. “Me parece que o Estado destacou um delegado para cuidar especialmente desse caso e eu tenho que parabenizar isso, porque é um caso realmente que merece toda atenção. Só a investigação detalhada e com afinco vai esclarecer o paradeiro dessa menina”.
 
Jordy ainda afirmou que a CPI pode vir à Paraíba para auxiliar na investigação. “Se for necessário, se pudermos fazer uma diferença, não vejo porque não. Por enquanto creio que não seja necessário. Acredito que as autoridades paraibanas farão de tudo para esclarecer esse caso”, concluiu.
 
 

Nenhum comentário: