quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CPI do Tráfico de Pessoas segue para Monte Santo (BA) nesta sexta-feira


Após ouvir em audiência em Salvador/BA nesta quinta-feira (21) a empresária Carmem Topschall, acusada de envolvimento em esquema de adoções irregulares no interior baiano, deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas da Câmara dos Deputados, seguem nesta sexta-feira (22) para Monte Santo, município distante cerca de 370 km da capital baiana, onde aconteceram as adoções.
   
Na cidade, os parlamentares realizarão pela manhã audiência na Câmara Municipal, com representantes do judiciário, do Conselho Tutelar, do Cartório e das famílias envolvidas no caso da adoção de três crianças, que ganhou repercussão nacional. No depoimento desta quinta, Carmem Topschall alegou inocência e disse que adotou as crianças de "forma legal".
  
“Temos informações de que a prática destas adoções irregulares, sem o devido trâmite legal, é recorrente na região, e a CPI tem o dever de investigar se realmente existe uma rede criminosa agindo na região e ainda se conta a colaboração de agentes públicos neste crime”, afirmou o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), presidente da Comissão.
  
A guarda provisória das crianças foi concedida para famílias paulistas. A decisão, porém, foi revogada esta semana pelo judiciário baiano. Em Monte Santo a CPI deve ouvir os lavradores Silvânia Maria da Silva e Gerôncio Sousa, pais das crianças e de pessoas acusadas de integrar um suposto esquema de adoções.
  
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
    
 

Nenhum comentário: