quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pai de Jordy é homenageado na inauguração da Casa do Advogado Trabalhista

 
 
Da Assessoria Parlamentar - Belém
 
No fim da manhã desta quinta-feira (13), foi inaugurada a Casa do Advogado Trabalhista, na rua D. Pedro I, nº 396, no bairro Umarizal. A instalação, que servirá ao ofício do direito trabalhista, em seu nome faz homenagem ao advogado Glairson Dias Figueiredo, que atuou muito tempo como conselheiro da OAB Pará, e exerceu a profissão de advogado até agosto deste ano, quando faleceu aos 82 anos de idade com complicações pulmonares. “Esta casa honra o dr. Glairson pela sua contribuição à OAB e mais que isso, por sua retidão e dignidade. O nome dele sintetiza os maiores valores da advocacia”, disse o presidente da Ordem no Pará, dr. Jarbas Vasconcelos.
  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), filho do homenageado, agradeceu, em nome de toda família, pela lembrança ao nome do dr. Glairson. Jordy relatou que o seu pai era dentista, mas se apaixonou pelo ofício do direito e largou tudo para seguir a profissão, chegando até a militar por sete anos em Altamira, longe da família: “Meu pai superou desafios por fidelidade às suas convicções e valores”, afirmou o parlamentar. Com a poesia de Paulo Cesar Pinheiro, Jordy finalizou seu agradecimento: “a vida é mesmo uma missão. A morte é uma ilusão. Só sabe quem viveu. Pois quando o espelho é bom. Ninguém jamais morreu”. “Certamente, por seus valores e dedicação ao ofício, o dr. Glairson é um espelho para nós”,complementou o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Luis José de Jesus Ribeiro.
 
A representação da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará – ATEP e autoridades da advocacia paraense prestigiaram a inauguração da Casa.
 
 

Nenhum comentário: