sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CPI ouve na terça-feira ex-vereadora acusada de intermediar adoções ilegais

 
Do Portal PPS
  
BRASÍLIA - A CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara dos Deputados marcou para a próxima terça-feira (27) o depoimento, em Brasília, da ex-vereadora de Encruzilhada (BA), Maria Elizabete Abreu Rosa, acusada de integrar uma rede criminosa que aliciaria mães e de intermediar adoções ilegais no estado.
 
Ela foi presa no início de 2011 e perdeu o cargo após ser flagrada quando recrutava grávidas para retirar-lhes os filhos, que depois eram vendidos sob um falso processo de adoção.
  
A Comissão quer detalhes sobre o esquema que oferecia recompensas às gestantes para convencê-las a entregar os filhos depois do parto. Pelo menos três casos foram confirmados.
  
Na semana passada, Maria Elizabete deveria ter prestado depoimento à comissão, mas não compareceu. Advertida sobre a possibilidade de ser conduzida coercitivamente à CPI, ela deverá comparecer na próxima semana para a oitiva.
  
A sessão da CPI do Tráfico de Pessoas está prevista para começara às 10 horas, no plenário 11 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
 
Carmen Topschall
 
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Arnaldo Jordy (PPS/PA) informou que os integrantes do colegiado vão reconvocar a empresária Carmen Topschall, que é acusada de intermediar adoções ilegais de crianças na Bahia.
  
O deputado disse que a CPI aguarda apenas o depoimento de Topschall ao Ministério Público baiano para intimá-la para nova oitiva, já que ela não quis responder a maior parte das perguntas dos parlamentares, em sessão ocorrida há duas semanas.
 
 

Nenhum comentário: