terça-feira, 21 de agosto de 2012

Plenária no DABEN: Jordy recebe as demandas do distrito

 
O candidato da Coligação Belém tem Jeito, Arnaldo Jordy, realizou nesta segunda-feira, 20, plenária com os moradores do Panorama XXI, Carmelândia, Paulo Fonteles, Natália Lins e Cabanagem.
  
A plenária ocorrida no salão de recepção Big MAMAS no conjunto Panorama XXI, reuniu lideranças comunitárias além de candidatos à vereança pela Coligação. Entorno de 100 pessoas estiveram presente no local, que foi palco da exposição das principais reivindicações no distrito.
 
Jordy ouviu os anseios das lideranças comunitárias que dentre as principais demandas exigiram compromisso com melhorias na saúde, segurança, saneamento, e atenção para a juventude.
Para keila Franco, moradora do bairro da Carmelândia desde o primeiro ano de fundação, segurança é prioridade. “Nós, moradores da Carmelândia temos uma árdua luta diária, já conquistamos o asfaltamento das vias por puro mérito da comunidade, destinamos apoio ao Jordy, porque conhecemos sua luta, tendo inclusive participado do processo de ocupação da área, quando vereador”.
 
Edson Faria, morador da Cabanagem, ressaltou a ociosidade da juventude nesta área, que padece sem nenhuma área de lazer, ponto cultural, ou quadra de esporte. “Já ouvimos várias promessas, como a “Praça do Jovem”, que alimentou um sonho que nunca se concretizou, precisamos ter respostas para estas demandas, um candidato que se diferencie, e por isso vamos de Jordy”.
 
Durante o discurso de Jordy, que agradeceu a presença de todos, o candidato da Coligação Belém tem Jeito, avaliou a corrupção como um dos principais obstáculos para a falta de avanços nas questões sociais levantadas pelos moradores. “Os problemas são muitos, a cidade está um caos, mas combatendo a corrupção dá para melhorar muita coisa, é preciso desinchar a máquina pública, o orçamento de Belém 57% é com pagamento de pessoal, apenas 9,2% é para investimentos. O povo precisa ter um controle, e para isso iremos criar mecanismos de transparência, como a Ouvidoria do Município”.
 
Na apresentação das propostas de governo, Jordy comentou que é preciso reduzir a metade o déficit da educação infantil, saúde é ponto prioritário. “Cerca de 600 mil pessoas em Belém dependem do SUS, investir em saneamento básico também é saúde, precisamos deixar de ser a primeira cidade do país com esgoto a céu aberto”.
 
Ao final, os candidatos a vereador da Coligação Belém tem Jeito continuaram o debate com os moradores.
 
 

Nenhum comentário: