quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jordy questiona contradição em pesquisa Ibope realizada em Belém

 
Do Portal PPS
   
A assessoria jurídica do candidato pelo PPS à prefeitura de Belém, Arnaldo Jordy, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral do Pará em que questiona a primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope na capital do estado sobre as eleições municipais de outubro próximo.
  
O levantamento foi divulgado no último fim-de-semana e, segundo os advogados de Jordy, causa dúvida sobre o período em que foram recolhidas as opiniões dos eleitores. Os dados da pesquisa, segundo Jordy, foram entregues ao TRE no dia 4 de agosto. No entanto, o Jornal O Liberal, que encomendou a consulta, assim como o Ibope, informam que os dados foram coletados entre os dias 7 e 9 de agosto. “Estamos questionando a Justiça sobre esta grave contradição. É importante que a Procuradoria Eleitoral tomasse as providências cabíveis em relação a isto”, defende o candidato.
 
Arnaldo Jordy garante que respeita a opinião do eleitor, mas questiona a metodologia usada pelos institutos de pesquisas. “Não é preciso ser especialista para ver de cara que os números estão distorcidos para mais e para menos, entretanto, faz parte do jogo”, acrescentou.
 
Na pesquisa do Ibope, o candidato do PPS aparece em quarto lugar, com 7% das intenções de voto. “Tenho mais de 25 anos de vida pública e não uma simples estratégia de marketing em véspera de eleição”, emendou o parlamentar.
 
 


Nenhum comentário: