terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jordy firma compromisso de combate ao racismo e à intolerância religiosa

 
O Grupo de Estudos afro-amazônicos da UFPA debateu durante a tarde desta segunda-feira, 27, com o candidato à Prefeito de Belém pela Coligação “Belém tem Jeito” (PPS, PV e DEM), Arnaldo Jordy, uma pauta de inclusão para o segmento.
 
O debate que ocorreu na Casa Brasil-África localizada no Centro de Filosofia da Universidade do Pará, reuniu diversas pessoas como especialistas do assunto, representantes do movimento negro, professores e representantes da cultura afro-amazônica.
 
A pauta de reinvindicações que contém 23 propostas foi entregue à Jordy. O debate que ocorreu em clima cordial destacou estatísticas alarmantes do município. Ao comentar sobre a necessidade de políticas sociais para combater a realidade, Arnaldo Jordy, exaltou a importância de políticas específicas de combate ao racismo e à intolerância às culturas afro-amazônicas: “É preciso estruturar investimentos que possam combater os trágicos indicadores sociais de Belém, que de forma direta atingem os negros fomentando o racismo. O reconhecimento dos terreiros de religiões afro-amazônicas como entidades de utilidade pública também são ações que podem contribuir no combate à intolerância religiosa” – declarou.
  
Dentre as reivindicações, Jordy elencou algumas metas prioritárias firmando o compromisso de promover e fomentar a igualdade racial e social no município. A revitalização do engenho do Murucutu, que como Jordy assinalou, seria um “resgate histórico”, a realização de campanhas publicitárias de combate ao racismo e o reconhecimento dos Terreiros de religiões afro-amazônicas, estão dentre as prioridades.
      



 
 

Nenhum comentário: