segunda-feira, 2 de julho de 2012

PPS confirma nome de Arnaldo Jordy para concorrer à prefeitura de Belém

   
       
Do Portal G1
 
O PPS confirmou na sexta-feira (29) o nome de Arnaldo Jordy para concorrer ao cargo de prefeito de Belém nas eleições municipais de 2012. A homologação da candidatura do deputado federal aconteceu durante a convenção do partido em uma casa de show na Avenida Gentil Bittencourt.

Arnaldo Jordy atualmente exerce o cargo de deputado federal. (Foto: Divulgação/Arnaldo Jordy)Arnaldo Jordy iniciou sua militância política, no final da década de 70. Foi líder estudantil nos anos 70 e 80, fazendo parte do Diretório Acadêmico do antigo Cesep e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Liderou a luta pela conquista da meia passagem, em Belém, e ajudou a fundar a Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos (SPDDH) e a organizar a luta pelas Diretas Já, em 1984. O candidato é presidente do Diretório Estadual do PPS e membro da executiva nacional do partido. Assumiu uma vaga na Câmara Municipal, em 1987, reelegendo-se vereador por quatro mandatos seguidos, até 2004. Foi candidato a prefeito de Belém por duas vezes. Chegou à Assembléia Legislativa, em 2005, reelegendo-me em 2007. Em 2010 foi eleito deputado federal.O desafio de Arnaldo Jordy para 2012 é concorrer pela terceira vez ao cargo de prefeito de Belém.
   
Durante a convenção que confirmou sua candidatura, Arnaldo Jordy fez críticas à atual administração da capital paraense. Para ele, Belém está regredindo, especiamente no atendimento básico à saúde da população. Segundo o candidato do PPS, os investimentos em saúde pública no município chegou a 40% e hoje é de cerca de 15%. Arnaldo Jordy também falou sobre Belém ser a capital com maior quantidade de esgotos a céu aberto.
 
De acordo com Arnaldo Jordy, o PPS confirmou o nome de 45 candidatos a vereador em Belém, 67 a prefeitos e nove a vice-prefeito no interior do Estado.
 
 

Nenhum comentário: