quinta-feira, 5 de julho de 2012

A pedido de Jordy, CPI ouve modelo brasileira mantida em cárcere privado na India

Do Portal PPS
Por
William Passos

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas aprovou convite à modelo Ludimila Ferreira Verri para que ela exponha detalhes do trabalho que realizou na Índia, em 2010, e do contrato que fez com uma agência que é acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de tráfico de pessoas.
 
O autor do requerimento e presidente da CPI, Arnaldo Jordy (PPS/PA), espera que a modelo traga informações relevantes sobre o modo como a empresa atuou neste contrato, que teve como objeto a realização de trabalho fotográfico na Índia.

No entanto, o caso terminou numa ação proposta pelo MPF contra a agência contratada, já que Ludimila teria recorrido ao consulado brasileiro após ser submetida a condições análogas à de escravidão em território indiano.

“Precisamos desvendar o modus operandi destes agenciadores e saber se há outras pessoas envolvidas naquilo que é denunciado pelo ministério público”, justifica o presidente da CPI”.

No mês passado, a comissão parlamentar de inquérito ouviu o dono de uma das agências de modelo investigadas e o procurador que apura o caso no âmbito do Ministério Público Federal.
 
 

Nenhum comentário: